Barra de ferramentas

Na parte superior, você vai encontrar a barra de ferramentas, com os botões separados por categorias:

  • Modelagem – criar peças novas.Você pode clicar com o botão direito para editar propriedades ou com o esquerdo para inserir as peças
  • Ferramentas gerais
    • RG (Regen – Regenerar) – Regenera o modelo 3D, recalculando todos os sólidos
    • IN (Inquiry – Pergunta) – Mostra as propriedades da peça selecionada
    • DT (Distance – Distância) – Mostra a distância entre dois pontos
    • AN (Angle – Ângulo) – Mostra o ângulo entre duas linhas
  • Edição
  • Auxiliares
    • PT (Point – Ponto) – Insere um ponto de referência
    • LN (Line – Linha) – Insere uma linha de referência
    • CI (Circle – Círculo) – Insere um círculo de referência
  • Criar vistas 2D
    • VB (Basic View – Vista básica) – Permite entra o plano global (XY, XZ, YZ) e sua coordenada.
    • VG (Grid view – Vista do Grid) – Click um grid e crie a vista 2D correspondente
    • V2 (Vista por 2 pontos) – Defina o plano a partir de 2 pontos
    • V1 (Viesta por 1 ponto) – Defina o plano a partir de apenas 1 ponto
    • VXY Vista XY
    • VYZ Vista YZ
    • VXZ Vista XZ
  • Plano de trabalho
    • PB (Plano básico) – Entre o plano global (XY, XZ, YZ) e sua coordenada.
    • P1 Mova a origem do plano atual para o ponto selecionado
    • P2 Defina nova orientação do eixo X por dois pontos
    • P3 Defina o novo plano por 3 pontos
    • PPN Plano de trabalho definido pelo plano local de uma peça
    • PPC Plano de trabalho definido pelo plano local de uma peça rotacionado em 90 graus (Plano normal da peça)